• Rose Campos

Smartwatch: seu próximo aliado na saúde

Atualizado: Jun 8

Tecnologia é, cada vez mais, forte aliada na pegada esportiva que cada um deseja incluir no seu dia a dia. Veja como esse aparelhinho simpático e muito prático pode te ajudar neste objetivo




O nome, em inglês, remete à ideia de “relógio inteligente”. São os smartwatches, que agregam várias funções de celular e aplicativos ao mesmo tempo e atualizam aquela imagem de recurso futurista, ou coisa de nerd.

Na prática, uma de suas funções pode ser auxiliar em atividades físicas e de fitness, fornecendo dados que ajudam no monitoramento da performance física e, consequentemente, da saúde.

O equipamento reúne design e tecnologia a funções que podem servir para fazer você deixar de lado a preguiça e começar já a prática de uma atividade física

É que um smartwatch permite, por exemplo, medir a pressão arterial, pulsação e nível de oxigênio no sangue.

Dependendo do modelo e tipo de recursos disponíveis, o smartwatch também pode orientar seu usuário sobre a carga de atividade realizada diariamente e a quantidade de calorias consumidas durante o exercício. Ou até mesmo monitorar os estágios de sono, demonstrando não apenas quanto tempo você passa dormindo, mas qual a quantidade de tempo em sono profundo, aquele mais reparador.

E, embora seja possível também fazer uso de aplicativos que permitem estabelecer programas e metas tanto de quantidade de exercícios como definir dietas alimentares, o ideal é que esta programação seja estabelecida com acompanhamento médico. Mas o tal reloginho esperto pode ser de grande ajuda não só na hora de mostrar se você está fazendo tudo certinho, como estimulando a seguir à risca o passo a passo para obter melhor forma física e saúde.


Conectividade é tudo


Na hora de escolher o modelo ideal, leve em conta, além de aspectos como o design atraente e melhor preço, também a duração da bateria, a resistência do material (se é capaz de sobreviver a impactos e à água, por exemplo) e, é claro, sua conectividade com o celular.

No fim, o aparelho pode funcionar como aquele empurrãozinho que você esperava para deixar de lado, de uma vez por todas, a vida sedentária.

Pesquise qual modelo cabe no seu bolso e apresenta a melhor relação custo-benefício para as suas necessidades e comece a se movimentar o quanto antes.


#smartwatch #tecnologia #saude #fitness

10 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por SaúdeSempre. Orgulhosamente criado com Wix.com